segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

NOVENA DE NATAL

TERCEIRO DIA
Oração ( para todos os dias):
Ó Jesus vivendo em Maria
vinde viver em vosso servo
com o espírito de vossa santidade
com a plenitude de vossas forças
na retidão de vossos caminhos
na verdade de vossas virtudes
na comunhão de vossos mistérios
para dominar as forças adversas
com o vosso Espírito, para a glória do Pai. Amém.
Texto Bíblico: (para meditação)              São Lucas I,39-47
“E naqueles dias, levantando-se Maria, foi com pressa às montanhas a uma cidade de Judá.  E entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel.  E aconteceu que apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino saltou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo e exclamou em alta voz e disse:  Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.  E donde a mim esta dita, que a mãe do meu Senhor venha ter comigo?  Porque logo que a voz da tua saudação chegou aos meus ouvidos, o menino exultou de alegria no meu ventre. E bem-aventurada tu, que creste, porque se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas.  Então Maria disse: Minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito exulta em Deus meu Salvador.”
Oremos como no primeiro dia:
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Nenhum comentário: