sexta-feira, 15 de junho de 2012

ESPETÁCULO JOÃO - O PRECURSOR DE CRISTO - 2012



Espetáculo: João, O precursor de Cristo
O Grupo
O Grupo Amarte de Evangelização é um movimento da Paróquia São João Batista composto por jovens e adolescentes de Mossoró, que através do teatro e da dança buscam um modo de se firmar na igreja e ao mesmo tempo evangelizar as comunidades da Diocese.

O Espetáculo:
Desde 2008 a vida de São João vem sendo contada em forma de espetáculo teatral nos festejos da paróquia pela Cia. Padre José do Vale; Então a partir 2011 o Grupo Amarte assumiu o mesmo com a proposta de mudar radicalmente o layout do espetáculo. 
Nesse ano o espetáculo contará com aproximadamente 40 componentes ao todo, o texto foi doado pelo Padre Guimarães Neto e contaremos uma grande estrutura de luz e som.

O Santo:
Por volta do ano 1º a.C. O Sacerdote Zacarias marido de Isabel (a mulher que era tida como estéril) recebeu a visita do anjo Gabriel quando estava no santuário fazendo oferendas de incenso, nessa visita o anjo avisou a Zacarias que Isabel conceberia e daria a luz a um filho que se chamaria João, diante dessas palavras Zacarias questionou pelo fato deles já serem de idade avançada e sem contar que Isabel era estéril, por ter duvidado Zacarias passou toda a gestação mudo e só voltou a falar quando João nasceu. João já cheio do Espírito Santo começou sua missão desde cedo, e aos 22 após a morte de seus pais doou todos os seus bens e foi morar no deserto vestindo-se de pele de camelo e comendo apenas gafanhotos e mel silvestre, ele começou a juntar multidões e a pregar o arrependimento dos pecados, João “Batista” recebeu esse nome porque batizava os pecadores para que pudessem lavar o espírito pecaminoso e se purificassem para a vinda de Jesus Cristo, ate que por condenar o rei Herodes, João passou 10 meses preso em um calabouço no palácio até o dia em que motivada pela ira de Herodiades Salomé pediu sua cabeça em troca de uma dança. 

A Montagem:
Esse ano os ensaios do espetáculo teve inicio em abril, ou seja, foram 2 meses de ensaio para que tudo ficasse conforme o desejado, nessa ultima semana “como em todos os espetáculos” a correria se intensifica com os últimos detalhes como figurinos, marcações finais, cenário e etc...

Ensaios Finais:
A partir do próximo dia 15 sexta-feira os ensaios serão no adro da Igreja São João com inicio as 21:30hs.

Ficha técnica:
Texto: Padre Guimarães Neto
Cenário, Figurinos e adereços: Ver. Flávio Tácyto
Produtor: Nivaldo Amaral
Direção: Deives Nascimento – (Contatos: 8898-0202)
Elenco: Grupo Amarte de Evangelização / Participação especial: Jovens do Santuário de Santa Clara

Nenhum comentário: