domingo, 17 de junho de 2012

IMAGEM DO DIVINO PAI ETERNO É ACOLHIDA EM MOSSORÓ/RN



Guiada pelo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, o Missionário Redentorista, Pe. Robson de Oliveira, a Imagem Peregrina será acolhida hoje, 17 de junho, em Mossoró/RN. A visita acontece em meio aos festejos em homenagem ao padroeiro da Igreja Matriz de São João Batista.
A devoção, iniciada em Trindade (GO) há mais de 170 anos, chega a todos os cantos do Brasil. A história narra que, por volta de 1840, o casal Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhava na lavoura, um medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade – Pai, Filho e o Espírito Santo – coroando Nossa Senhora. Beijaram a imagem, levaram-na para casa e a notícia rapidamente se espalhou, juntamente com uma sucessão de milagres.
Esta é a 110ª visita, desde 2008, e a expectativa do pároco responsável pela acolhida em Mossoró, Pe. Raimundo Felipe da Silva, é de que cerca de 20 a 30 mil pessoas participem da acolhida. Com o trabalho evangelizador de aproximar as pessoas do amor do Pai, a Imagem Peregrina percorreu, de janeiro de 2011 até maio de 2012, cerca de 250 mil quilômetros, equivalente a mais de seis voltas ao mundo. No total, o Ícone Sagrado foi acolhido por mais de dois milhões de devotos pelo país. Pe. Robson de Oliveira ressalta que "percorrer o Brasil com esse trabalho missionário é, antes de tudo, uma responsabilidade e um compromisso com Deus”.
Na agenda de 2012 da Imagem Peregrina, estão confirmadas cerca de 30 visitas. O roteiro começou por Santos (SP), depois Aracaju (SE); Criciúma (SC), Taguatinga (DF), Aparecida de Goiânia (GO), Caçapava (SP), Estância Velha (RS), Ribeirão Preto (SP) e São José (SC). A primeira cidade que recebeu a visita neste ano, encerrando a agenda de 2011, foi Rio Branco, no Acre. No dia 22 de janeiro, cerca de 30 mil devotos estiveram presentes, marcando a centésima visita da Imagem desde 2008. No ano passado, cerca de dois milhões de devotos do Divino Pai Eterno acolheram o Ícone Sagrado, que percorreu uma média de 240 mil quilômetros, aproximadamente seis voltas ao mundo.

Nenhum comentário: