quarta-feira, 14 de março de 2012

ARQUIDIOCESE DE NATAL - IMPLANTAÇÃO DA CPT


Um grupo formado pelo Padre Iranildo Augusto de Assis, pelo Diácono Francisco Adilson da Silva, Pastor Luterano Airton Schroeder, representante da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do RN, membros das Comunidades Eclesiais de Base, profissionais do direito e Júnior, da Comissão Pastoral da Terra(CPT) da Diocese de Mossoró, se reuniram com o Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, na manhã do último dia 13, no gabinete episcopal. Essas pessoas compõem o que intitulam de “Grupo de reflexão para questões agrárias, na Arquidiocese de Natal” e já vem se reunindo há algum tempo. A intenção, agora, é implantar a CPT, na Arquidiocese.

O grupo, depois de fazer uma explanação sobre a realidade dos assentamentos rurais e áreas de conflitos agrários, existentes no território da Arquidiocese, informou ao Arcebispo que já elegeu um lugar piloto para começar a atuação. É a Região do Mato Grande. “Queremos fazer uma reflexão sobre a produção de alimentos, a partir da temática abordada pela Campanha da Fraternidade 2012. Afinal, a saúde está diretamente ligada à alimentação”, disseram os membros do Grupo.

Dom Jaime ressaltou a importância da Igreja nesses espaços. “Toda pastoral age em nome do pastor. Precisamos ter clareza para que nossa ação tenha conotação evangelizadora. Precisamos agir em nome de Cristo, onde estivermos”, lembrou o Arcebispo.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário: