quarta-feira, 18 de abril de 2012

COMEÇA 50ª ASSEMBLEIA DOS BISPOS DO BRASIL

A 50ª Assembleia Geral dos Bispos da CNBB teve início nesta quarta-feira, 18, em Aparecida, no interior de São Paulo. Até o dia 26, cerca de 335 bispos, sendo 29 deles eméritos, estarão reunidos no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida para refletir sobre assuntos relacionados à Igreja no Brasil. O tema central do encontro é "A Palavra de Deus na vida e missão da Igreja". 

Além desse tema, a exposição das Comissões para a Amazônia e da Ação Missionária, a preparação para 5ª Semana Social Brasileira e apresentação de relatórios internos e análise dos bispos nos grupos dos Regionais da CNBB, também estão na pauta das discussões.

Outros assuntos que serão analisados pelos bispos são o Fundo da Solidariedade, eleições para delegados do Sínodo dos Bispos, 20 anos do Catecismo da Igreja Católica.

Sessões especiais

A Assembleia terá dois momentos de solenidade. O primeiro, na quinta-feira, às 18h, será feita uma homenagem ao jubileu de 50 assembleias gerais realizadas pelo episcopado brasileiro. Um marco que realça a importância que cada um desses encontros teve para o fortalecimento da colegialidade episcopal e da animação da ação evangelizadora da Igreja no Brasil. 

O segundo será realizado na última sessão da próxima segunda-feira, 23, às 18h, e será dedicada ao jubileu de 50 anos do início dos trabalhos do Concílio Vaticano II.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário: