terça-feira, 20 de setembro de 2011

AUTO DA LIBERDADE 2011


O espetáculo Auto da Liberdade, uma das atrações na programação da Festa da Liberdade em Mossoró, continua sendo apresentado, às 20h30, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. A realização é da Prefeitura Municipal e execução da Gerência da Cultura. Com 74 atores em cena, o espetáculo resgata feitos heróicos dos mossoroenses: o Motim das Mulheres, a Libertação dos Escravos, a Resistência a Lampião e o Primeiro Voto Feminino na América Latina.


O Auto da Liberdade 2011 é dirigido pelo teatrólogo João Marcelino, tendo no elenco 54 atores com atuação nos diversos grupos teatrais da cidade e outros 20 atores novatos. Este ano, o espetáculo segue até o dia 29 de setembro.

O acesso do público ao Auto da Liberdade se dá mediante a retirada antecipada de ingressos na bilheteria do Teatro Dix-huit Rosado, a partir das 14h. No caso de escolas e instituições convidadas, os ingressos são entregues das 14h às 18h.

A Festa da Liberdade acontece desde o dia 7 e segue até o dia 30 de setembro. A sua programação inclui, além do Auto da Liberdade, outras atividades como: Seminário Novas Liberdades, Cristo Liberta, shows musicais na Estação das Artes e Praça de Eventos, concurso fotográfico e o Cortejo da Liberdade, dia 30, na Avenida Alberto Maranhão, finalizando a programação. Mais detalhes no site da Prefeitura de Mossoró.

Nenhum comentário: