sábado, 1 de outubro de 2011

CONCURSO PÚBLICO-EDUCAÇÃO/RN - 2011

Imagem Google

Em nosso estado serão abertas inscrições para um novo concurso público a partir de outubro deste ano. Serão oferecidas 3.500 vagas para o cargo de Professor da Rede Estadual de Ensino, para lecionar nas áreas de Biologia, Ciências, Arte, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Química, Filosofia, Sociologia e para os anos iniciais do Ensino Fundamental. Do total de oportunidades, 2.900 serão para Professores e 600 para Pedagogos. Os aprovados começarão a ser nomeados no início do ano letivo de 2012.

Para que a publicação do edital aconteça, está faltando apenas a conclusão do processo administrativo que definirá qual vai ser a organizadora do certame, algo que provavelmente aconteça até o dia 12 de outubro de 2011. Porém, de acordo com o cronograma da Comissão do concurso, o edital será publicado ainda em outubro e o período de inscrições se estenderá até dia 20 de novembro de 2011.

A necessidade de concurso no Estado é uma reivindicação antiga dos próprios servidores da educação do Rio Grande do Norte. Hoje, todo o Estado conta com aproximadamente 20 mil professores, que atendem a 310 mil alunos, mas a verdadeira situação apontada pela categoria é que existe um grande déficit de profissionais. Assim, as 3.500 vagas deste novo concurso iriam atender diretamente a essa demanda.

Nenhum comentário: