quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CONFIRMADO: FAFÁ DE BELÉM ABRE FESTA DE SANTA LUZIA 2011

Fafá de Belém e Pe. Reginaldo Manzzotti
No dia 03 de dezembro, Maria de Fátima Palha de Figueiredo(Fafá de Belém) fará o show principal de abertura da Festa de Santa Luzia 2011. Fafá nasceu em 05 de agosto de 1956, em Belém do Pará. Desde a infância destacava-se nas reuniões familiares com a voz afinada. Na adolescência já gostava de música e, em parceria com amigos, fez alguns espetáculos em bares e casas noturnas, fugindo de casa para realizar tal fato.

Em 1973 conheceu o baiano Roberto Santana, produtor do grupo Quinteto Violado e musical da Polygram, que a aconselhou a investir na carreira fonográfica. Incentivada por este, apresentou-se em alguns lugares como Rio de Janeiro, Salvador e em Belém. Nesse mesmo ano, estreou como cantora profissional no musical Tem muita goma no meu tacacá, que satirizou o cenário político da época.

Como as cantoras de sua geração, foi fortemente influenciada por cantores consagrados da MPB como Maysa, Roberto Carlos, Cauby Peixoto e os grupos Jovem Guarda e Beatles, ouvindo-os com entusiasmo, além de outros gêneros, como jazz, música clássica, e os grandes ídolos do rádio.

Afirmando sua fé católica, cantou para o então papa João Paulo II em 1997, na canção Ave Maria (de Jayme Redondo e Vicente Paiva), imortalizada por Dalva de Oliveira, lançada inicialmente num CD single e depois regravada no CD Piano e voz. Atualmente continua fazendo shows por todo o pais levando uma mensagem de alegria e fé.

Nenhum comentário: