sábado, 1 de outubro de 2011

HOJE É O DIA DO IDOSO - AMÁ-LOS É SINAL DE MATURIDADE

Bem-aventurados aqueles que compreendem meus passos vacilantes e minhas mãos trêmulas. Bem-aventurados os que levam em conta que meus ouvidos captam as palavras com dificuldade e por isso, procuram falar mais alto e pausadamente. Bem-aventurados os que percebem que meus olhos já estão nublados e minhas reações são lentas.


Bem-aventurados os que nunca me dizem: Você já me contou isso inúmeras vezes.! Bem-aventurados os que desviam o olhar, simulando não ter visto o café que por vezes derramo. Bem-aventurados os que sorriem e conversam comigo. Bem-aventurados os que sabem dirigir a conversa e as recordações para as coisas dos tempos passados. Bem-aventurados todos aqueles que me dedicam afeto e carinho, fazendo-me assim pensar em Deus. Quando entrar na eternidade, lembrar-me-ei deles, junto ao Senhor. 

Bem-aventurados os que me ajudam a atravessar a rua e não lamentam o tempo perdido que me dedicam. Bem-aventurados os que me fazem sentir que sou amado e não estou abandonado, tratando-me com respeito. Bem-aventurados os que compreendem quanto me custa encontrar forças para carregar a minha cruz. Bem-aventurados os que amenizam os meus últimos anos sobre a terra. Amém

Nenhum comentário: