quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

APLICATIVO “SIGA A CRUZ”

Aplicativo “Siga a Cruz” mostra em tempo real a peregrinação dos Símbolos da JMJ pelo país.

A Comissão organizadora da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) RIO2013 comunicou que está disponível para download o aplicativo “Siga a Cruz”, uma ferramenta oficial da JMJ que irá possibilitar, pelo celular ou tablet, acompanhar passo a passo o trajeto dos Símbolos da JMJ, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, pelo Brasil.
A ferramenta é gratuita e foi desenvolvida pelo departamento de Tecnologia da Informação da Comunidade Canção Nova, a pedido da Comissão JMJ RIO2013. O aplicativo pode ser adquirido, inicialmente, pelos usuários de dispositivos iPhone, iPad e iPod.
Em breve, será lançada também a versão para Tablets e Smartphones com a plataforma Android. A ferramenta tem como objetivo exibir de forma dinâmica, por meio de um mapa com recurso de geolocalização, o trajeto percorrido pelos Símbolos da JMJ. Os usuários também poderão interagir com seus amigos via Twitter e Facebook, traçar rotas detalhadas para o local onde se encontra a Cruz e acessar galerias exclusivas de fotos.

Nenhum comentário: