quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

LIVRO EM QUADRINHOS "FAUSTININHA" RETRATA HISTÓRIA DE IR. FAUSTINA

O Apostolado da Divina Misericórdia, sediado na arquidiocese de Curitiba, no Paraná, lançou esta semana a publicação do livro infantil "Faustininha", que retrata em quadrinhos a história de Santa Faustina Kowalska, apóstola da Misericórdia de Deus.

Com uma linguagem bem simples, divertida e repleta de ilustrações, a obra é destinada ao público infantil e recomendada pelo Apostolado da Divina Misericórdia para ser trabalhado na catequese infantil, para ajudar e aprimorar a formação das crianças sobre a misericórdia divina. O livro pode ser adquirido por qualquer pessoa interessada através da loja virtual do site: www.misericordia.org.br

Maria Faustina Kowalska nasceu em Glogowiec, na Polônia central, no dia 25 de agosto de 1905, de uma família camponesa de sólida formação cristã. Desde a infância sentiu a aspiração à vida consagrada. Em todo o caso, desde aquela época começou a percorrer a via da santidade. Mais tarde, recordava: "Desde a minha mais tenra idade desejei tornar-me uma grande santa".

O Senhor escolheu esta Religiosa para se tornar apóstola da Sua misericórdia, a fim de aproximar mais de Deus os homens, segundo o expresso mandato de Jesus: "Os homens têm necessidade da minha misericórdia".

TERÇO DA MISERICÓRDIA
Pai-Nosso...
Ave-Maria...
Creio...
Nas contas do Pai-Nosso, reza-se:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.
Nas contas das Ave-Marias, reza-se:
Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. (10 vezes)
Ao final do terço, reza-se:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.
Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário: