quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

SEMANA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS

Sob o lema "Todos seremos transformados pela vitória de nosso Senhor Jesus Cristo", ontem, 18 de janeiro teve início a Semana Mundial de Oração pela Unidade dos Cristãos.
A Semana de oração reúne a inumeráveis congregações, paróquias e cristãos de diferentes famílias confessionais do mundo inteiro para rezar juntos em celebrações ecumênicas especiais. Cada ano um grupo de associados de uma região prepara um texto sobre um tema bíblico.
O tema deste ano, "todos seremos transformados pela vitória de nosso Senhor Jesus Cristo", apóia-se na primeira epístola do apóstolo Paulo aos Coríntios, na qual se promete a transformação da vida humana, com toda sua dimensão aparente de "triunfo" e "derrota", através da vitória da ressurreição de Cristo.
O Papa Bento XVI convidou todos os fiéis católicos a participarem da Semana de Oração, "tanto no âmbito pessoal como comunitário", e a unir-se "espiritualmente e, quando for possível, também virtualmente, para invocar de Deus o dom da unidade plena entre os discípulos de Cristo".

Nenhum comentário: