quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

MENSAGEM AO PADRE CARLINHOS

Pe. Carlinhos,
Muitas vezes somos surpreendidos  por fatos que acontecem em nossas vidas independentes de nossa vontade ou desejo. Porem quando temos uma missão a ser cumprida, devemos aceita-los, pois faz parte dos desígnios de DEUS.  Hoje louvamos e agradecemos a Deus pelo dom de sua vida, de quem a Providência Divina se serviu a fim de nos permitir estar aqui para agradecer o seu trabalho nesta comunidade.
Nós somos gratos a Deus por sua sabedoria pastoral e também os seus conselhos que sempre nos direcionam para o caminho certo. Essa nova etapa em sua vida será uma chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, ensinar novas lições, dar cada vez mais amparo, rezar e agradecer mais vezes; e também de olhar a sua missão, de lançar as redes como uma dádiva de Deus.
Hoje, nós aqui presentes, compreendemos um pouco a vocação para o sacerdócio como sendo um dom divinal, um dom para o qual é preciso abrir mão de muitas coisas essenciais na vida, um verdadeiro despojar-se de si mesmo, para que no fim, se obtenha o tudo ofertado pelas mãos de Deus. É ser grato, estar disposto, muitas vezes não é compreendido, é ser forte, destemido mesmo que o coração esteja partido pela dor.
Um grande pensador disse: “Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.” Por todos esses anos que passamos unidos, agradecemos pelo seu contínuo esforço, zelo e dedicação e principalmente, por ser este fiel amigo e pai espiritual que conduz, amorosamente, os nossos passos em direção a Deus.
Saiba que somos muito felizes e sentimo-nos agraciados por tê-lo em nosso meio. Nós lhe agradecemos e pedimos as bênçãos de Deus e que a Virgem Mãe Santíssima o cubra e proteja com Seu Manto Celestial, estando à frente de todas as dificuldades e obstáculos que se puserem em seu caminho. Estaremos sempre torcendo e rezando pelo senhor.

Coordenação Central da Paróquia do SCJ-Grossos

Nenhum comentário: